terça-feira, 31 de julho de 2012

Sino dos ventos




Os sinos dos ventos, também conhecidos como: mensageiro dos ventos, espanta-espíritos ou sinos da felicidade. Tem como finalidade principal, energizar um ambiente. Vibra e eleva a Energia do ambiente, emitindo um som relaxante e agradável, afastando energias negativas, harmonizando os lugares. É um objeto normalmente constituído por tubos de metal ou bambu suspensos por fios que produz som através da ação do vento.

O nome espanta-espíritos que lhe foi atribuído, teve como origem o fato de mandar os espíritos embora, pois, há quem diga que quando passam espíritos sente-se uma brisa, por isso este objeto foi criado para os detectar. Os materiais de um sino dos ventos, podem ser muitos;desde conchas do mar a metais. Normalmente na china, toda casa possui um sino da felicidade.

Os Mensageiros dos ventos são utilizados no Feng Shui por serem moderadores que elevam a energia Chi de uma casa. A forma, o som e o material (tubo de metal) são importantes nessa cura. O chi, a força vital, entra e sai dos tubos - na linguagem poética chinesa, ele brinca com as formas tubulares - e, assim, espalha boas energias. O som produzido também interage com a energia de cada pessoa, acalmando o estado de espírito (por isso, é melhor deixar os sinos onde bata uma leve brisa para que o som seja suave e não estridente)
Eles ainda têm outra função: separar energeticamente os ambientes ( por isso, são pendurados entre a sala e a cozinha, por exemplo ). Um sino com cinco tubos é ideal para equilibrar a energia de um espaço. Já para criar ou ativar o chi, melhor optar por peças com seis, oito ou nove tubos. Para dar sorte, um mensageiro de seis ou oito tubos é colocado na área da casa que se quer ativar. No Feng Shui, os sinos são utilizados na área da criatividade, cujo elemento é o metal (com que é confeccionado o sino).

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...